PANORAMA NACIONAL DE MONITORAMENTO DA ATUAÇÃO DO PODER PÚBLICO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19
Articulação por Direitos na Pandemia lança panorama nacional de monitoramento da atuação do poder público no contexto da Pandemia da Covid-19 a partir das vivências de grupos e comunidades
Neste momento em que as cidades estão retomando as atividades, dezenas de entidades, coletivos e movimentos que compõem uma articulação nacional da sociedade civil pelo combate ao Covid-19 nas periferias e com grupos vulnerabilizados lança o resultado de um monitoramento realizado em 195 comunidades e grupos, em 30 cidades e 15 estados do Brasil. O monitoramento tem o objetivo de disputar narrativas e dar visibilidade a omissões e violações de direitos, e para incidir por políticas públicas e ações imediatas e estratégicas na perspectiva do direito à cidade e justiça social.
O monitoramento constata de forma abrangente que o apoio do poder público foi muito limitado e em alguns casos foi inexistente. A sociedade civil contribuiu com muito do que foi a resistência e a proteção das pessoas em relação ao COVID-19.
Clique aqui para acessar o documento completo.
Abaixo, você pode conferir a live realizada no dia 02 de setembro , às 17:00, pelo Observatório das Metrópoles, “Dossiê Nacional As Metrópoles e a COVID-19: Capítulo Porto Alegre”.